plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu tem alerta vermelho e desesperador na Série B

Com possibilidade de 66.9% de cair para a Série C de 2019, de acordo com o site Chance de Gol, o Paysandu tem pela frente oito grandes batalhas na Série B do Brasileiro para tentar evitar que o mal maior se concretize. Serão quatro confrontos em casa, dia

Com possibilidade de 66.9% de cair para a Série C de 2019, de acordo com o site Chance de Gol, o Paysandu tem pela frente oito grandes batalhas na Série B do Brasileiro para tentar evitar que o mal maior se concretize. Serão quatro confrontos em casa, diante da Fiel, e outras quatro na condição de visitante. Na 18ª colocação, com 31 pontos, o Papão precisa de, no mínimo, de 12 a 15 pontos para evitar a temida queda. O problema maior é que alguns de seus próximos adversários ou estão no G4 ou miram vaga na zona privilegiada da competição.

Até mesmo quem não almeja o G4 representa perigo para os bicolores, visto que tenta evitar a “degola”, caso do CRB-AL, que encabeça a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 31 pontos, mesma pontuação do Papão, mas com saldo de gol - segundo critério de desempate - melhor: -9 contra -11 tentos. Após o embate com o Galo alagoano, o Paysandu enfrentará nada mais nada menos do que o melhor time do campeonato, o Fortaleza-CE, que lidera a classificação, com 53 pontos e já é dado como um dos times com vaga assegurada na elite do futebol brasileiro em 2019.

Na sequência da competição, a equipe do técnico João Brigatti terá pela frente o Coritiba-PR, O Vila Nova-GO, que ronda o G4, do qual já foi “hóspede” por algumas rodadas, o Oeste, o Guarani-SP, que também “namora” uma brecha no G4, sendo hoje o quinto colocado, sem ter estreado na rodada, o Figueirense-SC e, finalmente o Atlético-GO, que também alimenta a possibilidade de acesso, sendo, no momento, o 6º colocado, também sem ter participado da 30ª rodada ainda.

Existem ainda outros fantasmas que tiram o sono dos torcedores bicolores. O desfecho da 30ª rodada poderá fazer com que equipes que estão próximas do Papão se desgarrem, aumentando as dificuldades para que o time bicolor deixe a zona de desconforto. E não é só. O Sampaio Corrêa-MA, que vinha de uma derrota e um empate, resolveu vencer, também na última terça-feira, o Figueirense-SC, em São Luís, chegando a 29 pontos, dois a menos que o representante da região Norte. Uma derrota bicolor frente ao CRB, conjugada a uma vitória do time maranhense, contra o Atlético-GO, fatalmente, colocará o Papão na vice-lanterna.

De acordo com as projeções matemáticas, para que o rebaixamento seja evitado, são necessários de 43 a 45 pontos, no mínimo. O problema é que com tantos resultados ruins do time, que faz a pior campanha do returno do campeonato, com apenas 7 pontos, em 10 jogos, com o pífio aproveitamento de 23.33%, fica difícil para o torcedor não desconfiar do rebaixamento.

AS BATALHAS FINAIS

Mandante:

31ª rodada - Paysandu x CRB-AL - 09/10 - Curuzu
33ª rodada - Paysandu x Coritiba-PR - 27/10 - Curuzu
35ª rodada - Paysandu x Oeste-SP - 06/11 - Curuzu
38ª rodada - Paysandu x Atlético-GO - 24/11 - Curuzu

Visitante:

32ª rodada - Fortaleza-CE x Paysandu - 20/10 - Castelão
34ª rodada - Vila Nova-GO x Paysandu - 20/11 - Serra Dourada
36ª rodada - Guarani-SP x Paysandu - 10/11 - Brinco de Ouro
37ª rodada - Figueirense-SC x Paysandu - 17/11 - Orlando Scarpelli

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias