plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRECONCEITO?

Davi é acusado de transfobia nas redes: "coisas"

O brother se referiu a pessoas trans como "coisas" em conversa com Matteus e Isabelle e gerou diversas críticas nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Davi é acusado de transfobia nas redes: "coisas" camera Davi foi bastante criticado nas redes sociais após a fala | Reprodução/Globo

O brother Davi Brito foi acusado de transfobia após uma fala no BBB 24. Durante uma conversa sobre festividades de carnaval com Matteus e Isabelle, Davi se referiu a pessoas trans como "coisas". A fala causou polêmica, sobretudo no X, antigo Twitter.

“O cara beijar no Carnaval, tu sabe que pode tá beijando até uma coisa que ele não queria beijar”, comentou o brother. “Já pensou, Davi?”, completa Isabelle, enquanto Matteus cai na risada.

“Vai confiar, irmão, você é louco…”, finalizou o baiano.

Conteúdo relacionado:

No X, diversos internautas comentaram sobre essas e outras frases consideradas preconceituosas do brother. “Quem aqui ainda torce pro Davi, depois de transfobia e LGBTQIA+fobia devia se tratar muito. É absurdo ver uma galera que vive ou apoia a causa compactuando com isso por pura alienação de favoritismo. É doentio da parte de vocês até”, disse um internauta.

“Será que a Dona Dea vai dar um livro pro Davi sobre transfobia?”, questionou outro, citando a mais recente polêmica envolvendo a mãe de Paulo Gustavo e Yasmin Brunet, quando ela defendeu o brother e fez duras críticas à modelo.

“Eu nem consigo mais rir de ‘gíria regional’. Hoje em dia bate um desespero desse povo batendo palma pra transfobia, homofobia, machismo, gaslighting e tudo em nome da militância seletiva que só vê racismo contra o Davi”, disparou um terceiro.

Quer mais notícias de famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp

O relatório anual da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) mostra que o número de pessoas trans assassinadas no país cresceu em 2023. Foram 145 casos, de acordo com levantamento divulgado pela entidade. Em 2022, 131 assassinatos foram registrados.

Favorito

Tendo voltado de vários paredões com baixos índices de votação para deixar o programa, o brother se tornou um dos favoritos para o prêmio milionário. Ele se fortaleceu após grandes embates com Yasmin Brunet, Buda e Leidy.

“Jogo da Discórdia” vai pegar fogo!

Nesta segunda-feira (25), terá o "Jogo da Discórdia" e Davi, assim como MC Bin Laden, Leidy e Matheus participarão. Um dos brothers será o novo eliminado do programa da Globo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias