QUE SUSTO!

Inseto gigante e estranho viraliza e assusta; veja o vídeo!

De acordo com a publicação, a "Antheraea polyphemus", é basicamente uma tarântula com asas".

quarta-feira, 28/10/2020, 09:57 - Atualizado em 28/10/2020, 09:57 - Autor: Com informações do UOL


Usuários do Facebook colocaram o inseto no hall de aparições estranhas em 2020.
Usuários do Facebook colocaram o inseto no hall de aparições estranhas em 2020. | Reprodução/Facebook

O que você faria se desse de cara com um inseto parecido com uma enorme aranha com asas? Parece algo assustador, né? E o flagra gerou uma onda de reações dos internautas. As informações são do UOL.

O post no Facebook, que teve mais de 58 mil compartilhamentos e 22 mil comentários, mostra um inseto que ostenta duas longas antenas, enquanto escala uma parede de tijolos. 

Animal que puxava carroça fica suspenso pela carga e foto viraliza

Mas que espécie é essa que parece tão assustadora? De acordo com a publicação, o bicho é da espécie "Antheraea polyphemus", e é basicamente uma tarântula com asas".

Segundo um usuário, o inseto já entrou para o hall de aparições estranhas de 2020. 

A Antheraea polyphemus, que é o animal da foto e não tem nome popular no Brasil, é uma mariposa gigante e não uma espécie de aranha. As asas também não são a grande novidade cientificamente falando, mas sim foi o tamanho que assustou a internet.

Crianças de 4 e 1 ano morrem após picada de escorpião no mesmo dia

De cor castanha-amarela e com envergadura média de 15 centímetros, a Antheraea polyphemus vive na América do Norte, principalmente encontradas no centro do Canadá e no norte dos Estados Unidos. Uma característica marcante da espécie são as grandes manchas roxas em cada uma de suas asas traseiras, uma das quais é visível na imagem.

E, fiquem calmos! Não há motivo para temê-las, já que as mariposas são inofensivas aos humanos. Os habitantes da região em que o inseto vive dão a ele o nome popular de Polifermo, um ciclope da mitologia grega. Não se sabe o lugar exato da América do Norte em que a foto foi tirada. Esta é a Antheraea polyphemus quando larva:

Saiba mais nos vídeos abaixo!


Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS