plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É CADA UMA...

Viralizou: desafio do Tik Tok faz jovens serrarem os dentes

Segundo o autor do desafio, o objetivo seria alcançar um "sorriso alinhado"

Imagem ilustrativa da notícia Viralizou: desafio do Tik Tok faz jovens serrarem os dentes camera Reprodução Facebook

Parece piada, mas é sério, e perigoso. Um novo desafio que viralizou na rede social Tik Tok coloca em risco a saúde bucal de crianças e adolescentes, além de causar danos irreversíveis para os dentes.

A ideia surgiu em vídeos publicados por pessoas em outros países e logo foi copiada por brasileiros. Consiste em desgastar os dentes com lixas de unha. Isso mesmo. Segundo o autor do “maravilhoso” desafio, o objetivo seria alcançar um "sorriso alinhado".

"O dente muito alinhadinho não é natural, nós não nascemos com esse dente todo alinhadinho. Muitas vezes, não se torna mais funcional", diz a cirurgiã dentista Isis Ribeiro, que ressalta que o ato pode provocar consequências como sensibilidade, dor e inflamações na arcada dentária.

Além dos desafios prejudiciais à saúde, outros riscos são vistos no uso do Tik Tok por crianças sem o acompanhamento de pais e responsáveis. A idade permitida para uso do aplicativo é de 13 anos, mas não há checagem para dados falsos informados no cadastro. Ainda, não há como filtrar o que as crianças verão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias