ACASALAMENTO?

Leão leva mordida nos testículos e viraliza na web. Entenda!

quarta-feira, 09/09/2020, 16:28 - Atualizado em 09/09/2020, 16:31 - Autor: Com informações de Estado de Minas


|

Duas fotos de leões foram compartilhadas mais de 20 mil vezes nas redes sociais desde o final de julho mostram uma leoa mordendo os testículos de um macho. A descrição nas imagens dizia que a fêmea estava no cio e o comportamento faria parte do ritual de acasalamento.

Porém, as imagens se tratam de um filhote de leão asiático brincando com seu pai em um zoológico da Holanda. Não há relação nenhuma com acasalamento, na verdade.

“Quando as leoas estão no cio, elas fazem muito sexo em um único dia (20 a 40 vezes) e é a leoa que exige o acasalamento. Então, se um macho está cansado e não aguenta mais, ela morde seus testículos, exigindo continuar se acasalando”, diz a legenda da publicação no Facebook que circula desde meados de julho.

Veja mais:

+ Jovem é picado no pênis por cobra enquanto usava vaso sanitário

+ Vídeo mostra fantasma 'atormentando' cachorros em casa


De acordo com uma busca reversa no Google por uma das imagens, foi encontrada uma publicação do Flickr com a data de 22 de janeiro deste ano em que se vê a série de fotografias dos felinos com a seguinte legenda: 

“Leões asiáticos Blijdorp”. Além disso, pode-se confirmar que a leoa morde outras parte do corpo do leão, não apenas as genitálias.

A equipe de checagem da AFP entrou em contato com a autora das fotos, Johanna Kok, que é especialista em fotografia animal. Ela confirmou que registrou as imagens no dia da postagem no zoológico de Blijdorp, em Roterdã.

Segundo a fotógrafa, “o leão é o pai da jovem leoa. A jovem leoa é ainda muito brincalhona e quis brincar com o seu pai. Não há nada de sexual sobre as fotos”.

 

 



Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS