plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Carregadores de caixão dançarinos viram meme na web. Saiba quem são!

Ultimamente, você já deve ter visto, nas redes sociais, esses homens dançando e segurando um caixão. A imagem virou mais um "meme" da internet, sendo utilizado em vídeos ou situações em que alguém corre algum tipo de perigo.Mas você sabia que a imagem é r

Imagem ilustrativa da notícia Carregadores de caixão dançarinos viram meme na web. Saiba quem são! camera Eles viraram meme, em vídeos em que pessoas correm perigo | Reprodução/BBC

Ultimamente, você já deve ter visto, nas redes sociais, esses homens dançando e segurando um caixão. A imagem virou mais um "meme" da internet, sendo utilizado em vídeos ou situações em que alguém corre algum tipo de perigo.

Mas você sabia que a imagem é real? Eles são profissionais e ganham a vida "animando" funerais.

Veja na reportagem da BBC:

Em Gana, funerais são eventos sociais muito importantes. E recentemente eles têm ganhado um ar mais animado com a popularização dos serviços de carregadores de caixão nada convencionais.

Esses profissionais se especializaram em fazer performances de dança durante o evento.

“Quando o cliente vem até nós, perguntamos: ‘Você quer algo solene ou um pouco mais de teatro? Ou talvez uma coreografia?’”, diz Benjamin Aidoo, chefe dos carregadores de caixão.

“É só pedir que nós fazemos.”

Aidoo diz ter criado mais de cem empregos para homens e mulheres jovens. Segundo ele, essa é a sua forma de ajudar a diminuir as taxas de desemprego em Gana.

“Decidi dar à minha mãe uma viagem dançante até seu criador”, afirma Elizabeth Annan, uma das contratantes do serviço.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias