PARA CHORAR DE EMOÇÃO

Professor inclui estudante deficiente em jogo de futebol e emociona web

domingo, 01/12/2019, 12:15 - Atualizado em 01/12/2019, 12:15 - Autor: Com informações do UOL


Um vídeo de um professor ajudando um aluno em cadeira de rodas a ser incluído em uma partida de futebol está viralizando e arrancando lágrimas na internet. O professor Rogério Vieira, de 34 anos, interrompe uma partida em uma escola municipal para que o menino possa cobrar um pênalti com as mãos.

O caso ocorreu na escola municpla Sidônio Muralha, em Curitiba, e foi registrado por uma moradora de um prédio vizinho, que filmou a cena. A partida ocorreu no último dia 22, mas viralizou nessa semana, aquecendo corações. O vídeo ainda mostra todos os colegas do menino comemorando após ele marcar o gol.

Em entrevista ao UOL, o professor relatou que viu o menino sozinho, enquanto os colegas jogavam futebol. Ai então decidiu levar o estudante para 'bater o pênalti'.

"Naquele momento fui ajudar o Rikelmy, um aluno cadeirante. Sempre falo para os meninos o incluírem. Apesar de jogar com as mãos, é o jeito dele, mas as crianças nesta idade querem jogar. Então, eu fui ajudá-lo. Arrumei um pênalti e o fiz bater. Todos comemoraram, foi muito legal", afirmou o professor ao UOL.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS