plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CASO INUSITADO

Mulher alérgica quase morre durante sexo com marido

Tontura, suor em excesso e aparecimento de plaquetas vermelhas surgiram no corpo de uma norte-americana, de 46 anos, que quase morre após sofrer uma severa crise alérgica durante uma sessão de sexo com o marido.Cerca de uma hora depois do ato sexual, os s

Imagem ilustrativa da notícia Mulher alérgica quase morre durante sexo com marido camera O remédio existente no sêmem dele foi passado a ela que é alérgica a substância | Reprodução

Tontura, suor em excesso e aparecimento de plaquetas vermelhas surgiram no corpo de uma norte-americana, de 46 anos, que quase morre após sofrer uma severa crise alérgica durante uma sessão de sexo com o marido.

Cerca de uma hora depois do ato sexual, os sintomas da mulher se agravavam, e ela começou a ter uma coceira incessante e diarreia. A norte-americana foi levada à emergência médica do Hospital Sinai, de Baltimore, nos Estados Unidos.

Lá, os médicos suspeitaram de uma sepse – que é uma “pane” no organismo provocada pelo próprio corpo ao tentar combater um vírus ou bactéria. Exames, posteriores, no entanto, não encontraram agentes infecciosos no corpo dela.

O caso foi decifrado quando os médicos conversaram com o marido da paciente. Ele revelou estar tomando um remédio à base de penicilina para tratar uma infecção cardíaca. Como a mulher é alérgica à penicilina, os médicos passaram a considerar que ela teve um choque anafilático ao entrar em contato com a substância presente no sêmen dele.

De tão raro, o caso foi publicado no The American Journal of Medicine. O nome da paciente não foi divulgado.

No artigo, os médicos alertam que a penicilina, assim como outros antibióticos, pode se concentrar no sêmen e, durante o contato sexual, ser absorvida pela vagina. Para prevenir situações assim, eles sugerem que os colegas façam prescrições detalhadas relatando também essa possibilidade de reação adversa.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias