plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA MACABRA

Polícia encontra família que passou 9 anos isolada em quarto esperando ‘fim do mundo’

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld.Um homem de 58 anos e cinco jovens entre 18 e 15 anos viviam

Imagem ilustrativa da notícia Polícia encontra família que passou 9 anos isolada em quarto esperando ‘fim do mundo’ camera EPA

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld.

Um homem de 58 anos e cinco jovens entre 18 e 15 anos viviam numa propriedade na província de Drenthe.

Eles foram localizados quando o filho mais velho pediu cinco cervejas no pub, bebeu todas e depois solicitou ajuda, segundo a emissora RTV Drenthe.

"Ele tinha um cabelo longo, barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso", relata o dono do pub, Chris Westerbeek. "Conversei com ele e ouvi que havia fugido e precisava de ajuda, então chamei a polícia. Ele disse que nunca havia ido à escola."

"As seis pessoas viviam num espaço pequeno da casa que poderia ficar trancado, mas não era um porão", relatou a polícia em comunicado na terça-feira (15).

O homem mais velho foi preso. Segundo os jovens encontrados, ele é pai dele, mas não está claro se todos estavam ali voluntariamente nem se ele é parente deles de fato.

A imprensa local afirma que o homem detido é austríaco e se chama Josef B.

"Eu nunca vi nada como isso", afirmou o prefeito Roger de Groot a jornalistas. Segundo ele, nem todos os jovens estavam registrados na administração local.

A rede pública de TV disse também que o grupo vivia em isolamento à espera do fim dos tempos.

"Ele afirmou ter irmãos e irmãs que viviam na fazenda, e que era o mais velho e queria acabar com aquele modo de vida."

Imagem de drone da fazenda

Policiais descobriram cômodo secreto, mas há ainda muitas questões em aberto. Foto: EPA

Autoridades fizeram buscas na fazenda remota, acessível por uma ponte sobre um canal numa região afastada do centro de Ruinerwold, vilarejo com menos de 3 mil habitantes.

Os policiais descobriram uma escada escondida atrás de um armário da sala que levava a um cômodo secreto onde a família se abrigava.

A fazenda é parcialmente coberta por árvores, e tem uma cabra e uma grande horta no fundo. A área foi isolada.

Um vizinho relatou à mídia holandesa ter visto apenas um homem na fazenda, nenhuma criança e alguns animais, como um cachorro e gansos.

O carteiro local nunca levou uma correspondência.

"Há ainda diversas questões em aberto", afirmou a polícia. Não está claro quanto tempo os jovens passaram no cômodo secreto e o que aconteceu à mãe deles, ainda que o prefeito tenha dito que ela morreu anos atrás.

A imprensa local também relata que o homem de 58 anos teria sofrido um infarto e estava confinado a uma cama.

(BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias