plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CUIDADO!

Alerta! Criança morre após contrair ameba que 'come o cérebro'

Uma criança de apenas 10 anos morreu na última segunda-feira (16). A suspeita dos médicos é que a menina tenha adquirido uma grave infecção causada pela ameba Naegleria fowleri, conhecida por se alimentar de células do cérebro. As informações são do porta

Imagem ilustrativa da notícia Alerta! Criança morre após contrair ameba que 'come o cérebro' camera Criança teria contraído a ameba ao nadar em um lago. | Reprodução

Uma criança de apenas 10 anos morreu na última segunda-feira (16). A suspeita dos médicos é que a menina tenha adquirido uma grave infecção causada pela ameba Naegleria fowleri, conhecida por se alimentar de células do cérebro. As informações são do portal Metrópoles.

Dias após nadar em um lago no Texas, Estados Unidos, a americana Lily Mae Avant, começou a sentir dor de cabeça, que aumentou gradualmente.

Segundo os pais da menina, depois ela teve febre, pesadelos e começou a se comportar de forma incoerente. Lily foi tratada para virose, mas os sintomas não desapareceram.

A garota foi submetida a uma ressonância magnética, que identificou uma infecção no cérebro. No início, os médicos suspeitaram de meningite viral ou bacteriana, mas depois de uma punção na medula óssea é que foi identificada a ameba causadora dos sintomas.

A Naegleria fowleri vive em água morna e se alimenta de bactérias presentes nesse tipo de ambiente. Ela geralmente entra no corpo humano pelo nariz, chega ao cérebro e, quando não encontra alimento, ataca as células do órgão. Esse tipo de infecção é rara, mas muito agressiva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias