plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SE SAIR...

"Fantasmas" assustam pessoas que quebram a quarentena na Indonésia

Uma vila na Indonésia decidiu apelas para os “mortos” para tentar convencer as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia de coronavírus.Conhecidas como ‘pocong’, esses personagens que remetem a fantasmas normalmente são envolvidos por lençóis branc

Imagem ilustrativa da notícia "Fantasmas" assustam pessoas que quebram a quarentena na Indonésia camera Reprodução

Uma vila na Indonésia decidiu apelas para os “mortos” para tentar convencer as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia de coronavírus.

Conhecidas como ‘pocong’, esses personagens que remetem a fantasmas normalmente são envolvidos por lençóis brancos. No folclore indonésio, eles representam as almas presas dos mortos. A medida acabou por ter o efeito oposto. Muitas pessoas começaram a sair de suas casas para se entreterem com as atrações. Desde então, os organizadores mudaram o plano, lançando patrulhas surpresa de ‘pocongs’, com voluntários da aldeia fazendo o papel dos fantasmas.

“Queríamos ser diferentes, porque ‘pocong’ é assustador e assustador”, disse à NBC NEWS, Anjar Pancaningtyas, chefe de um grupo de jovens da aldeia.

Algumas comunidades da Indonésia decidiram tomar medidas próprias, impondo patrulhas fantasmagóricas, bloqueios e restringindo o movimento dentro e fora de suas aldeias.

Coronavírus na Indonésia

Até o momento, a Indonésia tem 4241 casos confirmados do novo coronavírus e 373 mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias