plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCUBRA

Proteja sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada!

Um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories (empresa internacional de certificação de segurança) aponta que dormir de porta fechada pode ser uma medida simples e essencial para lhe salvar a vida. O caso específico que se aponta é a possibilid

Imagem ilustrativa da notícia Proteja sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada!

Um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories (empresa internacional de certificação de segurança) aponta que dormir de porta fechada pode ser uma medida simples e essencial para lhe salvar a vida.

O caso específico que se aponta é a possibilidade de incêndio dentro de casa. Ter a porta do quarto fechada fará toda a diferença a nível da propagação de chamas, redução de fumaças tóxicas e garantia de que os níveis de oxigênio se mantenham ao ponto de garantir a sobrevivência além de evitar o aumento excessivo de temperatura.

A pesquisa, que procurou conhecer os hábitos de sono de uma amostra da população foi desenvolvido nos Estados Unidos, local onde é particularmente comum (mas não restrito) o uso de sintéticos na construção e móveis de casa, o que permite uma propagação do fogo muito mais rápida.

Das conclusões do inquérito, os responsáveis pelo estudo apontam ser comum a noção de que é mais seguro dormir com a porta aberta, o que levou o grupo da UL a lançar uma campanha que alertasse para o contrário.

(Com informações de Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias