plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Empresa cria cama que pode virar um 'caixão'

Pensando em uma solução nova e mórbida para a escassez de leitos hospitalares e caixões, a ABC Displays, uma empresa de publicidade colombiana, decidiu criar uma cama que pode virar caixão, durante a pandemia do novo coronavírus.O produto é uma cama de pa

Imagem ilustrativa da notícia Empresa cria cama que pode virar um 'caixão' camera As camas foram projetadas para pacientes com Covid-19. | Reprodução/Fernando Vergara

Pensando em uma solução nova e mórbida para a escassez de leitos hospitalares e caixões, a ABC Displays, uma empresa de publicidade colombiana, decidiu criar uma cama que pode virar caixão, durante a pandemia do novo coronavírus.

O produto é uma cama de papelão com grades de metal que, de acordo com os designers, pode virar um caixão se um paciente morrer, afirmou a reportagem do site AP News.

O gerente da empresa, Rodolfo Gómez, disse que sentiu a necessidade de encontrar uma forma de ajudar as pessoas, depois de assistir a eventos que aconteceram recentemente no Equador.

No mês passado, famílias na cidade de Guayaquil, tiveram que ficar com seus entes queridos mortos em suas casas por dias, quando os casos da Covid-19 aumentaram. na cidade. Muitos não conseguiram encontrar ou não puderam comprar um caixão de madeira, tiveram que usar caixas de papelão que haviam sido doadas.

"As famílias pobres não têm como pagar por um caixão", disse Gómez ao site AP News. O empresário planeja doar os produtos na Colômbia, onde os recursos são escassos. Até o momento, não há indicação se as camas serão colocadas em uso e se algum pedido foi feito.

As camas podem suportar um peso de 150 kg e custam cerca de US$ 85 dólares cada. Goméz afirmou que trabalhou com uma clínica particular no projeto e espera que ele seja colocado em prática.

A empresa, tem sede em Bogotá e trabalha com anúncios, mas ficou paralisada durante o último mês, enquanto o bloqueio permanece. A Colômbia já registrou 14.939 casos confirmados do novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias