plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO ANIMAL

Será sangue? O flamingo machuca o próprio filhote? Descubra e veja o vídeo

Um guarda florestal da Índia publicou nesta quarta-feira (19), um vídeo onde parece mostrar dois flamingos lutando. No tuíte, um dos pássaros tem o bico sobre a cabeça do outro, aparentando que houve um ferimento.Na verdade, a cena curiosa mostra um dos p

Imagem ilustrativa da notícia Será sangue? O flamingo machuca o próprio filhote? Descubra e veja o vídeo

Um guarda florestal da Índia publicou nesta quarta-feira (19), um vídeo onde parece mostrar dois flamingos lutando. No tuíte, um dos pássaros tem o bico sobre a cabeça do outro, aparentando que houve um ferimento.

Na verdade, a cena curiosa mostra um dos pais regurgitando uma espécie de “leite” (que esses pássaros produzem no papo) para o filho que fica posicionado abaixo. No entanto, em vez de depositar o líquido diretamente no bico filhote, o flamingo adulto usa a cabeça do outro, e o líquido goteja até alcançar o pequeno.

O leite é composto de proteínas e gorduras que compõem o revestimento do papo, que é onde a comida fica armazenada antes da digestão.

Curiosamente, os flamingos obtêm sua coloração rosada por meio de uma dieta de algas e crustáceos, ricos em pigmentos carotenoides. No entanto, alimentar o filhote com leite durante a época de reprodução exige tanto carotenoide que aves perdem a cor característica e sua plumagem fica esbranquiçada, que retorna assim que os filhotes começam a comer sozinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias