plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUTI GUTI

Cospe ou engole? Veja os mitos e verdades sobre engolir sêmen

Quem nunca se deparou com essa dúvida, seja por brincadeira ente amigos ou em meio ao dilema sobre o que fazer na hora do sexo. E o que fazer com o sêmen após a ejaculação do parceiro no sexo oral?Essa questão é encarada muita da vezes como tabu. Há até m

Imagem ilustrativa da notícia Cospe ou engole? Veja os mitos e verdades sobre engolir sêmen camera Os especialistas desmistifica tabu e responde às perguntas mais frequentes sobre o assunto. | (Reprodução)

Quem nunca se deparou com essa dúvida, seja por brincadeira ente amigos ou em meio ao dilema sobre o que fazer na hora do sexo. E o que fazer com o sêmen após a ejaculação do parceiro no sexo oral?

Essa questão é encarada muita da vezes como tabu. Há até mesmo algumas crenças que nem sempre são verdadeiras.

De acordo com os especialistas, cerca de 15% do gozo é de espermas, o resto e formado por enzimas, ácido cítrico e líquidos. A quantidade varia entre 2 e 10 ml.

Descubra o que é mito e o que é verdade sobre o sêmen e sobre o ato de engolí-lo. Confira:

-Dá para pegar doenças transmissíveis engolindo sêmen?

Verdade. No caso do HIV, se o homem que ejacular for portador do vírus, pode haver contaminação por conta do contato da secreção com a mucosa da boca. Mas no caso de outras infecções, a chance de transmissão é pequena, já que o sêmen vai para o estômago. Em todo caso, é importante que para relações sexuais sem camisinha em que vai haver a ejaculação na boca, é indispensável que se tenha o mínimo de intimidade e conhecimento prévio sobre a pessoa.

- É obrigatório engolir o sêmen uma vez que ele está dentro da boca?

Mito. A maioria dos homens gosta que o (a) parceiro (a) engula por uma questão de fantasia sexual, mas não é obrigatório. A pessoa pode cuspir ou nem mesmo querer que o gozo entre em contato com a boca. Muitas pessoas se sentem nessa obrigação para agradar o parceiro, mas é uma decisão pessoal, que vai variar de um indivíduo para o outro.

- Dá para engravidar engolindo sêmen?

Mito. Quando o sêmen é engolido, ele segue para o sistema digestivo, e não reprodutivo. Lá, esses espermas morrem. Para que haja fecundação é necessário que o esperma entre em contato direto com os ovários e útero.

- O gozo é sujo?

Mito. O sêmen não tem sujeira alguma, a não ser em casos de infecções, como a prostatite. Quando a situação é essa, há sintomas, como dor ao ejacular, mudança na coloração, sangue no sêmen, cheiro mais forte. Este gozo não é recomendável que se engula, ou mesmo que se coloque na boca.

- Engolir sêmen engorda?

Mito. O líquido não contém calorias, proteínas, nem nada que possibilite o ganho de peso. Se a preocupação é sair da dieta, engolir está liberado.

- Dá para mudar o sabor do gozo?

Verdade. Alguns alimentos, se ingeridos em grande quantidade e antes da relação sexual, podem causar variação no sabor do sêmen – tanto positiva, suavizando gosto e cheiro e deixando-o mais adocicado, quanto negativa, podendo deixar o sêmen com sabor mais forte. Vale ressaltar que a mudança é pequena, ou seja, sêmen sempre terá gosto e cheiro de sêmen.

- Faz bem para a pele?

Mito. Muitas pessoas engolem sêmen, e até mesmo chegam a passar o líquido no rosto, na crença de que a pele vá melhorar. Mas segundo os especialistas, o gozo não é um creme antienvelhecimento, não há necessidade de passar sêmen no rosto”.

- Engolir sêmen faz mal à saúde?

Mito. De forma alguma a ingestão de sêmen faz mal à saúde. Pode até não fazer bem, mas não vai trazer nenhum problema. A não ser que, reforçando, exista alguma infecção envolvida, mas isso pode ser evitado ao apenas adotar a prática com quem se tem o mínimo de confiança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias