plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

É possível engravidar com sexo anal? A resposta não é simples

Tecnicamente a resposta é não. O ânus não está conectado aos órgãos reprodutivos, portanto essa relação não leva diretamente à produção de um bebé.Mas ao mesmo tempo, nunca diga nunca! “As aberturas vaginais e retal são muito próximas uma da outra, então

Imagem ilustrativa da notícia É possível engravidar com sexo anal? A resposta não é simples camera Reprodução

Tecnicamente a resposta é não. O ânus não está conectado aos órgãos reprodutivos, portanto essa relação não leva diretamente à produção de um bebé.

Mas ao mesmo tempo, nunca diga nunca! “As aberturas vaginais e retal são muito próximas uma da outra, então é definitivamente possível que o sémen possa entrar na vagina”, diz Mary Jane Minkin, professora clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Yale School of Medicine, nos Estados Unidos, à revista Women’s Health.

“Não vai ter uma alta concentração (de esperma), mas necessita apenas de um espermatozoide para engravidar”, explica. Então, embora seja muito raro engravidar através da prática de sexo anal, usá-lo como meio de controlo de natalidade não é 100% eficaz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias