plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Transmissão ao vivo registra explosão de meteoro, veja!

Várias imagens da explosão estão circulando nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Transmissão ao vivo registra explosão de meteoro, veja! camera Reprodução

Conhecido popularmente como "estrela cadente", os meteoros podem apresentar várias cores, dependendo da velocidade e da composição, deixando um rastro por vezes persistente, e produzir sons. Muitas vezes, provoca espanto em quem testemunha o fenômeno.

Foi o que aconteceu com o apresentador Jay O’Brien, quando ele fazia uma transmissão ao vivo no Facebook e foi surpreendido por um meteoro que “cruzou” o céu em West Palm Beach, no Sul da Flórida, nos Estados Unidos. O repórter se assustou ao ver a explosão e afirmou que “o brilho, possivelmente, era um pedaço de lixo espacial queimando em órbita”.

Na ocasião, O’Brien gravou o momento exato em a superestrela cadente explodiu ao atingir as camadas mais densas da atmosfera terrestre. O momento também foi gravado por câmeras de segurança nas regiões de Jacksonville e Miami. Várias imagens estão circulando nas redes sociais.

VEJA O VÍDEO!

De acordo com a American Meteor Society, foram relatados quase 300 avistamentos do tal meteoro. Nas Bahamas, moradores afirmaram que ouviram um barulho muito alto e sentiram suas casas tremerem, o que é comum durante a passagem de um bólido. O estrondo é causado pela liberação de energia no momento de sua explosão.

O satélite meteorológico que monitora relâmpagos, o GOES-16, também conseguiu capturar uma imagem da superestrela cadente:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias