plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Conheça a curiosa espécie de 'peixe transparente', veja o vídeo!

São animais capazes de juntar-se em filas de mais de um quilômetro e podem absorver 4.000 toneladas de CO2 por dia

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a curiosa espécie de 'peixe transparente', veja o vídeo! camera Reprodução

Essas criaturas bizarras gelatinosas e transparentes são especialmente importantes para os cientistas porque têm muito em comum com os seres humanos. Especialistas acreditam que nosso sistema nervoso evoluiu a partir de um sistema similar ao de um Salpa.

O nome científico desse ser marinho é "Salpa maggiore", ele pertence à família de Salpidae. As espécies desta família se movimentam de uma forma muito curiosa: encolhimento e bombeando água. Para isso eles têm dois furos por onde a água entra e sai, fluindo através de seu corpo. Com o bombeamento essas criaturas também filtram seu alimento.

Conheça a curiosa espécie de 'peixe transparente', veja o vídeo!
📷 |Reprodução

São animais capazes de juntar-se em filas de mais de um quilômetro. Eles podem absorver cerca de 4.000 toneladas de CO2 por dia. Esta qualidade é muito relevante para o planeta já que poderiam inspirar alguma forma de reduzir o efeito estufa.

Conheça a curiosa espécie de 'peixe transparente', veja o vídeo!
📷 |Reprodução

A espécie é comum em diversos oceanos, ocorrendo em águas equatoriais, subequatoriais, temperadas e frias. A maior concentração desses animais ocorre no Oceano Austral, nas proximidades da Antártica.

VEJA TAMBÉM!

De acordo com o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), trata-se de um animal conhecido informalmente como “salpa”, da classe Thaliacea.

"Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como ‘salpas'”. “Salpa” é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo."

CONHEÇA MAIS SOBRE A ESPÉCIE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias