plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Músico constrói guitarra com o esqueleto do tio, veja!

Segundo o jovem, o parente morreu em um acidente de moto e era fã de metal

Imagem ilustrativa da notícia Músico constrói guitarra com o esqueleto do tio, veja! camera Reprodução

Um músico da Flórida, nos Estados Unidos, gerou polêmica ao confeccionar uma guitarra com o esqueleto do tio. De acordo com o jornal HuffPost, o "Príncipe da Meia-Noite" (como ele se autodenomina), é fã de heavy metal e quis homenagear o "Tio Filip", o grande responsável por apresentá-lo ao gênero musical no início dos anos 1990.

VEJA TAMBÉM!

Ainda segundo o jornal, "Tio Filip" morreu em um acidente de moto na Grécia em 1996 e seu esqueleto foi doado a uma universidade local.

“Depois de 20 anos na universidade, ele foi parar em um caixão de madeira em um cemitério. E a minha família ainda tinha que pagar o aluguel de seu jazigo perpétuo. Isso é um grande problema na Grécia, porque a religião ortodoxa não quer que as pessoas sejam cremadas," declarou o "Príncipe da Meia-Noite".

Músico constrói guitarra com o esqueleto do tio, veja!
📷 |Reprodução/Arquivo pessoal

Com a ajuda de uma funerária, ele conseguiu trasladar os restos mortais do parente para os Estados Unidos e construir a ‘Skelecaster’ (um tradicional modelo de guitarra fabricado pela Fender). Ele admite que o projeto causou espanto na sua mãe, irmã de Filip:

“No início, ela disse que era um sacrilégio e obra do diabo. Você sabe como são as mães. Mas eu perguntei a ela: o Tio Filip era o maior metalhead de todos. Onde ele prefere estar? No chão ou detonando?”

Músico constrói guitarra com o esqueleto do tio, veja!
📷 |Reprodução/Arquivo pessoal

Um vídeo mostrando o design e o som da ‘Skelecaster’ foi postado nas redes sociais e logo chamou a atenção dos internautas, principalmente dos músicos:

“Quando eu partir, construa uma dessas pra mim, por favor. Fiquei pensando que, após a minha morte, meu esqueleto vai se chamar ex-keleta," brincou o guitarrista Bruno Keleta, guitarrista da banda carioca Ora Pro Nobis.

Confira o vídeo abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias