plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Pênis gigante de madeira desaparece na Alemanha

Com dois metros de altura e pesando 200 quilos, o "Guardião do Allgäu" era um mistério desde que surgiu em meio à paisagem bávara, quatro anos atrás.

Imagem ilustrativa da notícia Pênis gigante de madeira desaparece na Alemanha camera A cidade vizinha de Kempten está investigando o caso | Karl-Josef-Hildenbrand/dpa/picture alliance

A polícia do estado da Baviera, no sul da Alemanha, está investigando o desaparecimento de uma escultura fálica de madeira do topo de uma montanha na região de Allgäu. No entanto ainda não há suspeitos do delito.

O monumento de dois metros de altura é famoso desde que, quatro anos atrás, foi misteriosamente instalado na montanha de Grünten, a 1.738 metros de altura, próximo à fronteira com a Áustria. Ele se tornou um motivo fotográfico apreciado por excursionistas e presença constante nas redes sociais, ganhando o apelido "Guardião do Allgäu".

Pênis gigante de madeira desaparece na Alemanha
📷 |Reprodução

As autoridades informaram que, semanas antes, a escultura já atraíra atenção midiática, ao ser encontrada caída. Segundo o morador da região Norbert Zeberle, não foi a primeira vez que isso acontecia: provavelmente uma vaca se esfregara nela, fazendo-a tombar.

Após ser reerguido, o pênis de 200 quilos ainda estava em seu posto na noite de sábado (28/11). Agora, tudo o que resta dele é um toco de madeira e um monte de serragem. O prefeito do vilarejo vizinho de Rettenberg, Nikolaus Weissinger, lamentou a ocorrência: "É realmente uma pena", comentou ao jornal Allgäuer Zeitung.

Veja também!

A agência de notícias DPA, noticiou que a cidade vizinha de Kempten está investigando o caso. No entanto, como o proprietário original é desconhecido, não há vítima nem queixa. Um porta-voz da polícia comentou: "Não sabemos se constitui ato criminoso ou não." As investigações procedem pró-forma.

O "Guardião do Allgäu" deu o nome a uma cerveja e está listado como "monumento cultural" no Google Maps. Conta a lenda local que ele teria sido esculpido como presente de aniversário para um jovem. No entanto a família não apreciou a obra, e anonimamente providenciou um novo lar para o gigantesco falo, no alto da montanha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias