plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO!

'Lua Azul' surgirá no céu neste sábado de halloween

O fenômeno que acontece a cada dois anos e meio

Imagem ilustrativa da notícia 'Lua Azul' surgirá no céu neste sábado de halloween camera Reprodução

Um fenômeno impressionante surgirá no céu na noite deste sábado (31), e terá a presença da "Lua Azul". No entanto, o satélite natural não apresentará uma coloração diferente, ao contrário do que leva a crer o nome.

De acordo com os astrônomos, o fenômeno que acontece a cada dois anos e meio - março de 2018 foi a vez mais recente. A "Lua Azul" ocorre quando temos duas luas cheias em um mesmo mês, já que o comum é uma única ocorrência.

Segundo os especialistas, se o céu estiver limpo, a "Lua Azul" poderá ser observada no mundo inteiro, e em alguns países coincidirá com o Dia das Bruxas. Outra opção de observar o fenômeno é usando o app de astronomia, que usa a bússola do celular junto com sua localização obtida via GPS identificar o que você está apontando ou indicar para onde olhar.

Uma boa opção é o Sky Safari, da Simulation Curriculum Corp, que está disponível em versões para Android e iOS e pode ser usado gratuitamente.

Saiba mais sobre a Lua Azul!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias