plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SUSTO

Homem encontra água-viva canibal na praia, veja! 

O bicho é popularmente conhecida como "rosa malvada".

Imagem ilustrativa da notícia Homem encontra água-viva canibal na praia, veja!  camera Água-viva 'malvada rosa' encontrada em praia na Flórida | Reprodução/Wink News/Anatoli Smirnov

Um homem chamado Anatoli Smirnov saiu para correr na praia de Vanderbilt, no estado da Flórida (EUA) neste sábado (24), e se deparou com uma criatura rara nas areias: uma água-viva canibal, com tamanho superior a um metro de comprimento. O bicho é popularmente conhecida como "rosa malvada".

De acordo com os especialistas, a espécie "malvada rosa" não se alimentam de plâncton, mas comem outras águas-vivas e devoram até membros da mesma espécie. Essas criaturas canibais têm cor branca e rosa perolada e possuem nome científico de Drymonema larsoni.

Mas não foi só o canibalismo, mas sim a aparência da criatura, que surpreendeu Anatoli. O homem brincou sobre o encontro que teve com o animal, durante entrevista ao canal de TV Wink News. Apesar de só ter visto uma única água-viva grande, ele afirmou que foi como se tivesse sido "quase comido por águas-vivas gigantes" na praia de Vanderbilt.

VEJA TAMBÉM!

O biólogo marinho da Florida Gulf Coast University, James Douglass, explicou ao canal que o animal não é tão amedrontador quanto parece. Os tentáculos da "malvada rosa" machucam bem menos do que os das outras águas-vivas.

" [Ser queimado pela "malvada rosa"] é como uma picada de mosquito", descreveu Douglass. "Esta espécie em particular é conhecida por ficar muito grande, mas é apenas rara e isso se justifica em parte porque trata-se de uma predadora".

Outro fator que explica a raridade do animal é que ele reside no mar e pouco aparece em praias. O tamanho grande também o difere, mas existem espécies que crescem bem mais: a água-viva-juba-de-leão, por exemplo, possui tentáculos com até 40 metros de comprimento.

Saiba mais sobre a espécie!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias