plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CREEEEDO!

Alerta! Barata-d'água possui a picada mais dolorosa do reino animal

Barata predadora, você já ouviu falar? Pode até parecer inofensiva por trás de uma casca, mas a barata-d'água esconde sua verdadeira essência. Um dos maiores predadores de água doce mais temidos de todo o planeta, o inseto é um exímio caçador. A tática

Imagem ilustrativa da notícia Alerta! Barata-d'água possui a picada mais dolorosa do reino animal camera Minden Pictures/Reprodução

Barata predadora, você já ouviu falar? Pode até parecer inofensiva por trás de uma casca, mas a barata-d'água esconde sua verdadeira essência. Um dos maiores predadores de água doce mais temidos de todo o planeta, o inseto é um exímio caçador. A tática do animal é se esconder, aguardar e atacar.

A barata-d'água é um dos seres mais agressivos da natureza especialmente para humanos, a sua picada pode resultar em um evento traumatizante e para quem decidir matá-la com as mãos ou pés nus.

Com a possibilidade de crescer até 10 centímetros, o animal faz parte do seleto grupo de insetos gigantes. Além disso, é considerada membro dos "insetos verdadeiros", time formado por percevejos, cigarras, pulgões e outros com características de peças bucais exteriores, onze segmentos abdominais e a presença do órgão de Johnston, um aglomerado de células sensoriais.

As baratas-d'água são mais comuns no continente americano e utilizam suas carapaças escuras e ovais para se camuflar nas areias e em plantas, pegando desprevenidos suas presas, como as tartarugas, patos, cobras, sapos e outras espécies que surjam como alimento ou ameaça.

A boca do animal é o grande detalhe da sua anatomia. Com mandíbulas articuladas, resistentes e esclerotizadas capazes de perfurar plantas e organismos de seres vivos de maneira semelhante aos rostros de navios, resultando em uma das picadas mais dolorosas do planeta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias