plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MACHU PICCHU

Brasileiros são presos por fazerem "número 2" em local sagrado

Seis turistas brasileiros foram presos, no último domingo (12) suspeitos de terem invadido uma área restrita e sagrada de Machu Picchu, no Peru, e além disso, defecarem no local. A polícia peruana informou que o grupo, formado por quatro homens e duas mul

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiros são presos por fazerem "número 2" em local sagrado camera Eles podem responder por crime contra o patrimônio cultural | Reprodução/Pixabay

Seis turistas brasileiros foram presos, no último domingo (12) suspeitos de terem invadido uma área restrita e sagrada de Machu Picchu, no Peru, e além disso, defecarem no local.

A polícia peruana informou que o grupo, formado por quatro homens e duas mulheres, entre eles dois brasileiros, um francês, dois argentinos e um chileno, invadiram a área onde os visitantes locais faziam oferendas ao sol.

Algumas partes do templo são preservadas e por motivos de segurança, proibidas a turistas.

De acordo com informações do IG, os turistas entraram no Templo do Sol e foram encontrados por guardas florestais e policiais.

"Os seis turistas foram detidos e estão sendo investigados pelo Ministério Público pelo suposto crime contra o patrimônio cultural ”, disse Wilbert Leyva, chefe da polícia de Cuzco, em comunicado oficial.

Ele ainda informou que as autoridades encontraram uma “fratura” num pedaço de pedra que causou rachadura no chão. Caso sejam condenados, os turistas podem pegar, no mínimo, quatro anos de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias