plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Mulher fica com o sangue azul após tomar remédio para dor 

Uma mulher de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, ficou com o sangue azul após tomar um remédio para dor de dente. As informações são do Extra.Segundo os médicos, a própria pele da paciente estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência d

Uma mulher de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, ficou com o sangue azul após tomar um remédio para dor de dente. As informações são do Extra.

Segundo os médicos, a própria pele da paciente estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência de um hospital de Providence (Rhode Island, EUA), reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

O que estava por trás da coloração incomum era um medicamento que a paciente havia usado na noite anterior para combater uma forte dor de dente, de acordo com artigo publicado na prestigiada revista médica "New England Journal of Medicine".

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade.

De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias, já que o sangue rico em oxigênio é avermelhado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias