plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENTENDA O CASO

Médicos descobrem que “tumor” na barriga de jovem é gêmea parasita

Um caso, que acontece a cada 500 mil nascimentos, chocou a comunidade médica mundial esta semana. Uma adolescente deu entrada com dor no pronto socorro de um hospital da Índia. Ela havia sido diagnosticada com um tumor no abdome havia cinco anos, mas o úl

Imagem ilustrativa da notícia Médicos descobrem que “tumor” na barriga de jovem é gêmea parasita camera Reprodução

Um caso, que acontece a cada 500 mil nascimentos, chocou a comunidade médica mundial esta semana. Uma adolescente deu entrada com dor no pronto socorro de um hospital da Índia. Ela havia sido diagnosticada com um tumor no abdome havia cinco anos, mas o último exame revelou algo que deixou toda a família da jovem horrorizada.

Na barriga da paciente havia um fetus in fetu, o que é considerado pela medicina uma espécie de gêmeo parasita. Em resumo, ela carregava na barriga corpo da irmã gêmea, que não havia se desenvolvido completamente durante a gestação da mãe.

O relato foi publicado na conceituada revista médica BMJ. O que até então estava sendo tratado como um tumor – com dimensões de 25,4cm x 22,8cm – vinha crescendo nos últimos anos. Diante da descoberta, um procedimento cirúrgico foi marcado com urgência e a “gêmea parasita” foi removida, enfim. A “irmã” da jovem tinha espinha, costelas, cabelo, dentes e órgãos, todos malformados

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias