plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SERVIDO?

Atomik: conheça a vodka produzida com grãos cultivados perto de Chernobyl

Cientistas britânicos criaram uma vodka feita a partir de grãos cultivados perto da cidade de Chernobyl.Em abril de 1986, a cidade ucraniana ficou famosa mundialmente após o reator 4 da usina nuclear explodir e liberar quantidades extremamente altas e mor

Cientistas britânicos criaram uma vodka feita a partir de grãos cultivados perto da cidade de Chernobyl.

Em abril de 1986, a cidade ucraniana ficou famosa mundialmente após o reator 4 da usina nuclear explodir e liberar quantidades extremamente altas e mortais de radiação. Uma zona de 30 km ao redor do local do acidente foi evacuada. Mais de 350 mil moradores tiveram que abandonar suas casas. A cidade não está segura para habitação humana durante pelo menos 24 mil anos.

Batizada de “Atomik”, um nome sarcástico, a vodka não contém radioatividade e o dinheiro das vendas será para ajudar a população local.

Jim Smith, da Universidade de Portsmouth, diz que o álcool é “artesanal”, destilado de maneira tradicional. Ele também espera que a bebida possa ser produzida pela “Chernobyl Spirit Company”. 75% dos lucros serão revertidos para a comunidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias