plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FICOU CEGO

Sinusite deixa homem com cabeça gigante e sem poder trabalhar

 Quem tem crise de sinusite sabe que o incomodo chega a ser grande, algumas vezes. Mas no caso de Romulo Pilapil, um filipino de 56 anos, esse tipo de inflamação tornou sua vida um pesadelo.Sofrendo de um quadro de sinusite definido como grave pelos médic

Imagem ilustrativa da notícia Sinusite deixa homem com cabeça gigante e sem poder trabalhar camera Romulo foi diagnosticado pelos médicos com um quadro grave de sinusite | Reprodução

Quem tem crise de sinusite sabe que o incomodo chega a ser grande, algumas vezes. Mas no caso de Romulo Pilapil, um filipino de 56 anos, esse tipo de inflamação tornou sua vida um pesadelo.

Sofrendo de um quadro de sinusite definido como grave pelos médicos, o inchaço causado pela inflamação fez sua cabeça ficar quatro vezes maior que o tamanho normal.

Romulo conta que começou a sentir os sintomas há três anos. Eram coceira nos olhos, nariz vermelho, entre outros. Apesar de receber medicações, ele não viu a situação melhorar. Sua última visita a um posto de saúde foi há cerca de um ano, pois ele não tem dinheiro para continuar o tratamento.

Reprodução

De acordo com informações do jornal britânico Metro, um profissional da saúde de Ornoc, onde Romulo mora, sugeriu que ele fosse se tratar na capital do país, Manila, mas isso seria mais caro ainda.

Agora, ele segue em agonia, sem poder enxergar e exercer sua profissão de carpinteiro. A mulher e os três filhos de Romulo estão tendo que trabalhar para garantir que o pai da família tenha algum sustento.

Ainda que o diagnóstico médico seja de sinusite, Romulo nunca mais fez outros exames para entender a situação, de fato.

(Com informações de Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias