plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADE

Umbigo: o que tem lá dentro? 3 bizarrices que você não sabe sobre ele

O que tem dentro do umbigo? Quantas vezes você já o limpou na vida? É comum deixar ele de lado e esquecer de lavar o buraquinho. No entanto, ele precisa de atenção já que é uma ótima “casa” para bactérias. As informações são do R7.BIZARRICES DO UMBIGOP

Imagem ilustrativa da notícia Umbigo: o que tem lá dentro? 3 bizarrices que você não sabe sobre ele camera Umbigo precisa ser limpo e cuidado como qualquer outra parte do corpo. | Reprodução

O que tem dentro do umbigo? Quantas vezes você já o limpou na vida? É comum deixar ele de lado e esquecer de lavar o buraquinho. No entanto, ele precisa de atenção já que é uma ótima “casa” para bactérias. As informações são do R7.

BIZARRICES DO UMBIGO

Plumas no umbigo

As plumas de algodão no umbigo são formadas a partir da mistura de fibras de roupas, cabelo e células da pele que acumulam no umbigo. O que muita gente não sabe é que quanto mais pelos no corpo, mais propenso é o acúmulo.

5

Fetiches por umbigos

Um homem de 27 anos foi estudado por causa de sua obsessão por umbigos, especialmente, por aqueles que eram mais “salientes”. Ele estava tão obcecado que tentou moldar o seu umbigo com uma lâmina de barbear e depois costurou com uma agulha. O estudo chamado de “The Psychoanalytic Quarterly” foi divulgado em 1975.

9

Queijo com germes do umbigo

Já pensou em queijos feitos das bactérias encontradas no corpo, corpo axilas, bocas, pés e umbigos? Foi o que fizeram a bióloga Christina Agapakis e a artista de odor Sissel Tolaas, ao desenvolverem o projeto “Selfmade”. Ao todo, elas fizeram 11 unidades de queijo, incluindo bactérias do umbigo e de lágrimas.

2

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias