plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESSA É NOVA

Rei da Tailândia divulga fotos de sua "amante oficial"

O palácio real da Tailândia publicou uma série de fotografias da amante oficial do rei, “ungida” no final de julho como consorte (nome que eles dão para amante), durante uma cerimônia em que o monarca estava sentado ao lado de sua esposa, Suthida.Nas c

Imagem ilustrativa da notícia Rei da Tailândia divulga fotos de sua "amante oficial" camera Reprodução

O palácio real da Tailândia publicou uma série de fotografias da amante oficial do rei, “ungida” no final de julho como consorte (nome que eles dão para amante), durante uma cerimônia em que o monarca estava sentado ao lado de sua esposa, Suthida.

Nas cerca de 60 imagens amplamente difundidas pela mídia local nesta segunda-feira (26), Sineenat Wongvajirapakdi aparece de várias formas: pilotando avião, vestida como princesa ao lado de seu rei, vestida de militar, e de mãos dadas com o rei, que usa suas roupas cerimoniais.

No dia 28 de julho, data em que comemorou seu aniversário de 67 anos, Rama X — nome real do rei Maha Vajiralongkorn — havia lhe concedido o título de "Chao Khun Phra", o que formalizou a ex-enfermeira de 34 anos como sua amante real.

Sineenat Bilaskalayani, amante oficial do rei tailandês, pilota avião

O monarca tailandês é acompanhado por uma constante de polêmicas desde sua juventude e por excentricidades que chamam a atenção. O primeiro dos quatro matrimônios do rei Vajiralongkorn, com sua prima, acabou quando ele decidiu trocá-la pela aspirante a atriz Yuvadhida Polpraserth, com quem teve cinco filhos. Dois anos após o casamento, a princesa fugiu para o Reino Unido com toda a prole, que teve seus títulos reais e passaportes removidos.

Desde que subiu ao trono, em 1971, aos 20 anos, há uma série de questionamentos sobre sua capacidade real de governar o país. Assim que foi empossado, sua primeira decisão foi pôr sob seu controle pessoal a instituição responsável por administrar os investimentos multimilionários da casa real e suas posses pelo país. Mais recentemente, no final de julho, o governo decidiu que o rei ficaria isento de pagar impostos por sua terra, o que consolidaria sua posição como monarca mais rico do planeta.

Sineenat e o rei em trajes tradicionais

Há, contudo, um relativo silêncio pela postura do rei tailandês. A monarquia, fundação do modelo político tailandês, é protegida por uma lei de lesa-majestade que pune com multas elevadas e até 35 anos de prisão qualquer comentário negativo sobre qualquer membro da família real, incluindo animais de estimação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tuédoidé?

Leia mais notícias de Tuédoidé?. Clique aqui!

Últimas Notícias