plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MILITOU DEMAIS

Maquiadora cria arte para defender Amazônia e vira piada entre internautas

A maquiadora artística Hosana de Lima, moradora de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul, criou uma arte com o intuito de protestar contra as queimadas e desmatamento na Amazônia. A foto foi publicada, nesta quarta-feira (21), nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia Maquiadora cria arte para defender Amazônia e vira piada entre internautas camera Reprodução

A maquiadora artística Hosana de Lima, moradora de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul, criou uma arte com o intuito de protestar contra as queimadas e desmatamento na Amazônia. A foto foi publicada, nesta quarta-feira (21), nas redes sociais e não foi bem aceita pelos internautas.

No registro polêmico, a garota de 19 anos aparece com desenhos de uma floresta pegando fogo, pintada em seu próprio corpo. A publicação se tornou chacota por causa de um animal na imagem: uma girafa, espécie não encontrada na região amazônica.

“Girafa se perguntando o que tá fazendo na Amazônia”, comentou um internauta. “Tema: Luto Amazônia. Arte: Savana em chamas”, ironizou outro. “Em todo esse tempo de Brasil eu achei que girafa aqui, só no zoológico. Hoje descobri que elas vivem na Amazônia também”, brincou uma seguidora.

A publicação alcançou, até o momento, mais de 17 mil compartilhamentos e 8 mil comentários. Hosana começou a maquiar aos 14 anos, quando fez o primeiro curso. Depois, passou a se interessar pela maquiagem artística, por causa de vídeos da internet. Ela iniciou um canal no YouTube, este ano, com dicas da atividade.

Sobre a repercussão negativa. ela comentou:

Maquiadora cria arte para defender Amazônia e vira piada entre internautas
📷 |Reprodução/Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tuédoidé?

Leia mais notícias de Tuédoidé?. Clique aqui!

Últimas Notícias