Tuédoidé?

MILITOU DEMAIS

Maquiadora cria arte para defender Amazônia e vira piada entre internautas

quarta-feira, 21/08/2019, 22:21 - Atualizado em 22/08/2019, 08:31 - Autor: DOL


| Reprodução

A maquiadora artística Hosana de Lima, moradora de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul, criou uma arte com o intuito de protestar contra as queimadas e desmatamento na Amazônia. A foto foi publicada, nesta quarta-feira (21), nas redes sociais e não foi bem aceita pelos internautas.

No registro polêmico, a garota de 19 anos aparece com desenhos de uma floresta pegando fogo, pintada em seu próprio corpo. A publicação se tornou chacota por causa de um animal na imagem: uma girafa, espécie não encontrada na região amazônica.

“Girafa se perguntando o que tá fazendo na Amazônia”, comentou um internauta. “Tema: Luto Amazônia. Arte: Savana em chamas”, ironizou outro. “Em todo esse tempo de Brasil eu achei que girafa aqui, só no zoológico. Hoje descobri que elas vivem na Amazônia também”, brincou uma seguidora.

A publicação alcançou, até o momento, mais de 17 mil compartilhamentos e 8 mil comentários. Hosana começou a maquiar aos 14 anos, quando fez o primeiro curso. Depois, passou a se interessar pela maquiagem artística, por causa de vídeos da internet. Ela iniciou um canal no YouTube, este ano, com dicas da atividade. 

Sobre a repercussão negativa. ela comentou:

Reprodução/Instagram
 


Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS