plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

No jantar do Dia dos Namorados, vinho não pode faltar

Não há como negar. O vinho é a bebida que casa - com o perdão do trocadilho - com o Dia dos Namorados. Os gregos e romanos o colocaram na história; Mas foram os franceses que aperfeiçoaram e deram romantismo e sex appeal à bebida protegida por Baco, deus

Imagem ilustrativa da notícia No jantar do Dia dos Namorados, vinho não pode faltar camera Adega do Supermercado Formosa tem diversas opções para agradar os apaixonados | Divulgação

Não há como negar. O vinho é a bebida que casa - com o perdão do trocadilho - com o Dia dos Namorados.

Os gregos e romanos o colocaram na história; Mas foram os franceses que aperfeiçoaram e deram romantismo e sex appeal à bebida protegida por Baco, deus grego da diversão.

Mas, ao longo do tempo, a bebida ganhou o mundo em termos de apreciação e produção. Na América do Sul, chilenos, argentinos e uruguaios construíram uma tradição latino-americana, junto com o sul do Brasil, devido ao clima e terrenos propícios.

Adega do Supermercado Formosa é dica para fãs de bebidas.
📷 Adega do Supermercado Formosa é dica para fãs de bebidas. |Reprodução

Para escolher o melhor vinho para aquecer seu Dia dos Namorados, vale a pena procurar uma adega acessível nestes tempos de isolamento social e com variedades de países produtores e uvas. A Adega do Formosa, presente nas lojas do Umarizal, Duque, Cidade Nova e Augusto Montenegro, é uma excelente opção!

A dica principal é escolher o vinho pela uva base de sua produção. Mas também combinando a bebida com o prato principal do jantar romântico. No geral, tintos para carnes vermelhas e brancos para peixes e aves.

Na Adega do Formosa existem os mais variados tipos de vinhos para a noite do Dia dos Namorados. Chilenos, uruguaios, brasileiros ou argentinos são de grande qualidade e mais acessíveis. Para quem gosta de tradição, os italianos e franceses são garantia para causar ótima impressão, inclusive. Para quem gosta de um vinho forte, quase como licor, o famoso Vinho do Porto português é único!

Há vinhos bons no supermercado? No Formosa é claro que tem.
📷 Há vinhos bons no supermercado? No Formosa é claro que tem. |Reprodução

Quanto às uvas, os tintos mais famosos são Malbec, Carménère, Cabernet Sauvignon (muito tradicional na França), Tannat ou Merlot. Para os brancos, Chardonnay é o mais famoso. Para quem quer dar um ar de celebração, os espumantes são ótima pedida. Destaque para o tipo Bruit, caracterizado pela pouca adição de açúcar, mas não menos refrescante e delicioso. Alguns Bruit brasileiros são premiados mundialmente.

Além dos vinhos, o Formosa conta com uma série de produtos que vão deixar o seu Dia dos Namorados ainda mais inesquecível.
📷 Além dos vinhos, o Formosa conta com uma série de produtos que vão deixar o seu Dia dos Namorados ainda mais inesquecível. |Reprodução

A Adega do Formosa ainda conta com petiscos deliciosos e uma variedade grande de alcoólicos além dos vinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias