plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lei obrigará pedófilo a pagar por sua castração antes de ser libertado da prisão

A lei HB 379 foi assinada pelo governador do Alabama, Kay Ivey, nesta quarta-feira (25), depois de ter sido apresentada pelo deputado estadual republicano Steve Hurst.Segundo o site Metro, os molestadores de crianças sofrerão castração química, com drogas

A lei HB 379 foi assinada pelo governador do Alabama, Kay Ivey, nesta quarta-feira (25), depois de ter sido apresentada pelo deputado estadual republicano Steve Hurst.

Segundo o site Metro, os molestadores de crianças sofrerão castração química, com drogas usadas para suprimir seus impulsos sexuais. Qualquer um que se recusar a fazê-lo será mantido na prisão.

Em entrevista à CBS42, Hurst defende a nova lei: “Eles marcaram essa criança por toda a vida e a punição deve se encaixar no crime. Eu tive pessoas me ligando no passado quando eu a apresentei e disse que você não acha que isso é desumano Perguntei-lhes o que é mais desumano do que quando você toma uma criança pequena, e você molesta sexualmente a criança quando a criança não pode se defender ou fugir, e eles têm que passar por todas as coisas que têm que passar. Se você quer falar sobre desumano – isso é desumano.”

Hurst defende a medida e acredita que a lei poderá impedir que os pedófilos tenham como alvo crianças, e espera reduzir o número de crimes sexuais.

Já o advogado de Alabama, Raymond Johnson, está entre os que se opõem a nova lei. Ele acha que as punições existentes são suficientes.

Johnson explicou: “Eles vão desafiá-lo sob a 8ª Emenda Constitucional. Eles vão alegar que é uma punição cruel e incomum para alguém que cumpriu seu tempo e, pelo resto da vida, tem que ser castrado.”

(Com informações MCeará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias