plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

Falta de sinalização torna cruzamento perigoso

Acidentes são frequentes na travessa dos Tupinambás com a rua São Miguel.

Imagem ilustrativa da notícia Falta de sinalização torna cruzamento perigoso camera Moradores dizem que, na esquina da travessa dos Tupinambás com a rua São Miguel, os acidentes são frequentes | Celso Rodrigues

No cruzamento da travessa dos Tupinambás com a rua São Miguel, no bairro do Jurunas, os moradores dizem que os acidentes são frequentes. Não existe uma semana, segundo os moradores, que não haja alguma batida entre veículos. Isso ocorre pela falta de sinalização no local.

O vendedor de frutas Joel Raiol, 52, estaciona diariamente o seu carro com os produtos, bem próximo dali. Ele diz que perdeu as contas de quantas batidas presenciou, envolvendo carros, ônibus e motociclistas. “O problema aqui é que eles não sabem qual é a preferencial, então muitos não param na esquina. Quando dois motoristas pensam o mesmo, mas vem em sentidos opostos, com certeza tem batida”, entende.

Os moradores asseguram que o horário mais propenso aos acidentes é no período da tarde até o início da noite, quando o movimento na rua é mais tranquilo. É a hora que os motoristas aproveitam para arriscar. Devido à ausência de semáforos, placas verticais e pinturas no asfalto, os acidentes são inevitáveis.

“Tem vezes que a gente fica andando na calçada, volta, olha. Fica nessa até conseguir atravessar. Apesar de não ter muito carro, o problema é que eles não respeitam, então muitos não reduzem quando chegam na esquina por achar que estão na preferencial, mas na verdade não”, lamenta. Além do desrespeito no cruzamento, é possível ver muitos motociclistas sem capacete, mais passageiros do que o permitido na moto, uma série de infrações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias