plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS NA ALMIRANTE

Queda de passarela: pedestres se arriscam e ponto de ônibus será desativado

Na manhã de ontem, primeiro dia útil após a queda de uma passarela, na noite de sexta-feira (6), na avenida Almirante Barroso, em Belém, era comum flagrantes de pedestres se arriscando na travessia de uma das vias mais movimentadas da capital. A passar

Imagem ilustrativa da notícia Queda de passarela: pedestres se arriscam e ponto de ônibus será desativado camera A passarela foi derrubada durante colisão de uma carreta que transportava um trator na última sexta-feira (6) | Via Whatsapp

Na manhã de ontem, primeiro dia útil após a queda de uma passarela, na noite de sexta-feira (6), na avenida Almirante Barroso, em Belém, era comum flagrantes de pedestres se arriscando na travessia de uma das vias mais movimentadas da capital. A passarela ficava entre as travessas Tavares Bastos e Júlio César, próximo de escolas e na frente da sede da Polícia Federal (PF).

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), ficam no local orientando sobre o melhor lugar para a travessia, mas tinha pedestres tentando atravessar a via onde ficava a estrutura que veio abaixo. Entre eles está Carlos dos Reis.

"Está muito ruim agora, tem que ter coragem para atravessar. Antes não tinha alteração, atravessava de cabeça fria e agora ficou horrível. O ideal é atravessar no semáforo, mas como sou teimoso ainda tento atravessar", afirmou.

A passarela passou por um recente processo de revitalização. A estudante Natália Larissa, de 19 anos, lembra que antes da reforma o espaço não oferecia segurança e lamentou que pouco tempo após ser revitalizada a passarela tenha sido derrubada, causando enormes transtornos

RECLAMAÇÃO

"Está sendo bastante complicado porque agora a gente corre ainda mais riscos. Fica realmente perigoso, a gente se coloca em uma situação de risco e tenta a sorte, já que não tem faixa aqui no local", disse.

A moradora Conceição Guedes decidiu não se arriscar e, apesar da distância, vai até a travessa Tavares Bastos para utilizar a faixa de pedestres.

“Sem a passarela ficou horrível, a gente depende muito dela para atravessar a pista e agora tem que passar por esse transtorno e andar até a Tavares Bastos. Não tem nem dois meses que ela tinha sido reformada e agora não sei quanto tempo vai ficar nessa situação. Eu não vou me arriscar e vou atravessar na faixa de pedestre mesmo assim”, declarou.

PONTO DE ÔNIBUS SERÁ DESATIVADO HOJE

A Prefeitura de Belém informou que uma empresa terceirizada isolou as escadas do que foi a passarela, nos dois sentidos da Almirante Barroso, com tapumes.

Disse ainda que a Semob está mantendo agentes de trânsito e apoiadores operacionais para orientar pedestres a realizarem a travessia de forma segura nas áreas sinalizadas do entorno de onde ficava a passarela, como cruzamento da Almirante Barroso com Tavares Bastos.

Para diminuir os riscos de acidentes, a Semob também vai desativar temporariamente o ponto de ônibus localizado em frente ao segundo Bis, sentido Entroncamento/São Braz. As paradas mais próximas para os usuários do transporte público estão localizadas em frente ao conjunto Império Amazônico e no cruzamento da Almirante Barroso com a Tavares Bastos. A mudança na parada de ônibus começa a valer nesta terça-feira (10), e deverá permanecer até a conclusão da recuperação da passarela.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias