plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRATICIDADE

Teste de Covid-19 é desenvolvido com uso do celular

Pesquisadores de duas universidades norte-americanas criaram um teste capaz de detectar a doença em apenas 10 minutos.

Imagem ilustrativa da notícia Teste de Covid-19 é desenvolvido com uso do celular camera Mais testes serão realizados. | Chris Richards/Universidade do Arizona

Cientistas americanos criaram uma forma de detectar a Covid-19 em menos tempo do que os exames de laboratório com a ajuda de um celular. O trabalho foi apresentado na última edição da revista Nature Protocols e pode ser adaptado para diagnosticar outras enfermidades.

Empresa lança vela aromática para usar na hora de fazer sexo casual

No método de análise apurada, os smartphones conseguem identificar, por meio da câmera fotográfica, a presença do vírus Sars-CoV-2 em amostras de saliva colocadas em lâmina de microscópio.

A nova técnica faz uso de anticorpos com pequenas esferas fluorescentes que são adicionadas à amostra de saliva coletada. Essas moléculas se ligam às partículas do patógeno e ativam pontos coloridos. Com a câmera do celular, são visualizadas as cores que denunciam a presença ou não do vírus.

Agora, os desenvolvedores pretendem realizar mais testes dentro da universidade para avaliar se os alunos conseguem usar o método com facilidade.

“É um sistema muito simples, em que não é necessária uma formação médica e técnica, o que facilitaria bastante a sua inclusão no mercado e aumentaria sua aceitação”, reforçou Katie Sosnowski, uma das autoras do trabalho da Universidade do Arizona.

VEJA TAMBÉM:

  1. Astrônomo de Harvard diz ter certeza que fomos visitados por extraterrestres
  2. Israel registra 60% de queda nos casos de covid entre vacinados acima de 60 anos
  3. Cientista húngaro desenvolve método que pode curar a cegueira
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias