plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONTRA ACIDENTES

Cidade quer proibir uso de smartphone durante caminhadas

Um projeto de lei foi apresentado à Câmara Municipal de Yamato, cidade japonesa, solicitando o fim do uso de smartphones durante caminhadas. A medida tem como objetivo diminuir o índice de acidentes. Se aprovado, a cidade seria a primeira a adotar tal pro

Imagem ilustrativa da notícia Cidade quer proibir uso de smartphone durante caminhadas camera Se aprovada, cidade seria a primeira a adotar tal proibição. | Freepik

Um projeto de lei foi apresentado à Câmara Municipal de Yamato, cidade japonesa, solicitando o fim do uso de smartphones durante caminhadas. A medida tem como objetivo diminuir o índice de acidentes. Se aprovado, a cidade seria a primeira a adotar tal proibição.

Segundo um estudo desenvolvido pela operadora NTT DoComo, o campo de visão de uma pessoa que usa o aparelho telefônico enquanto caminha é reduzido em 95% se comparado com uma visão normal.

Foi realizada ainda uma simulação por computador que observa o que aconteceria se 1.500 pessoas atravessassem o cruzamento de Shibuya, no coração de Tóquio, enquanto olhavam para os telefones: o resultado mostra que dois terços dos pedestres sofreria um incidente, com 446 colisões, 103 pessoas derrubadas e 21 smartphones quebrados.

O projeto de lei ainda não prevê punições, mas seus idealizadores esperam ao menos que conscientize a grande maioria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias