plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CASO DE PERDA OU ROUBO

Tem um celular Xiaomi? Saiba como rastrear ou bloquear seu aparelho

Você sabia que a maioria dos celulares Xiaomi tem sistema de rastreamento em caso de perda e roubo? O serviço online também pode ser usado para fazer backup e armazenar fotos. As informações são do UOL. Dá para descobrir a localização do telefone, bloquea

Imagem ilustrativa da notícia Tem um celular Xiaomi? Saiba como rastrear ou bloquear seu aparelho camera Celulares da Xiaomi contam com recurso que localiza o celular. | Reprodução

Você sabia que a maioria dos celulares Xiaomi tem sistema de rastreamento em caso de perda e roubo? O serviço online também pode ser usado para fazer backup e armazenar fotos. As informações são do UOL.

Dá para descobrir a localização do telefone, bloquear o acesso e apagar todos os dados à distância tudo pela internet.

Para iniciar, basta criar uma Conta Mi na MIUI, sistema operacional dos celulares da Xiaomi. A Conta Mi é como uma Conta Apple e, normalmente, você precisa criar ao ligar o celular pela primeira vez.

Ao criar a conta, insira o número de telefone para receber um código SMS. Com ele, é só criar a senha da Conta Mi, que dará acesso à plataforma Mi Cloud.

Se o celular não estiver com a Mi Cloud e a função de encontrar dispositivos previamente ativadas, não vai dar certo. Então, é isso que você precisa saber antes de qualquer coisa.

Confira o passo a passo, no modelo Pocophone F1:

1) Inicie o celular e vá em Configurar. Nesta aba, você vai encontrar a Conta Mi. Clique nela e insira seu número de telefone para fazer o login.

2) Depois de logar, é possível ver se o serviço Mi Cloud está disponível, conforme mostra a figura abaixo. Clique em Mi Cloud. Na página a seguir, temos o botão Encontrar dispositivo. Para ativá-lo, clique e siga em frente. Depois, clique em "Encontrar dispositivo" para ativá-lo.

3) Nas duas telas seguintes você lê o aviso sobre certificar-se de sempre lembrar o ID da Conta Mi e a senha.

Se estiver tudo ok até aqui, então você poderá usar a função de rastrear ou bloquear caso tenha perdido o aparelho. É possível buscar o celular a partir de outro smartphone ou do computador.

Veja a próxima etapa:

1) Acesse a página referente à Mi Cloud, em i.mi.com. Clique no botão Fazer login com a Conta Mi.

2) Use o e-mail e senha da conta do smartphone que deseja vincular. Não se esqueça de que são os dados da Conta Mi, não do Google.

3) Depois de acessar, a interface da Mi Cloud já mostra o ícone "Encontrar dispositivo", com o desenho de um mapa.

4) Ao seguir, você seleciona o dispositivo a ser encontrado e a imagem mostrará a localização do seu Xiaomi. Mesmo não sendo 100% precisa, é muito próxima.

Para apagar os dados, tocar o som de alerta ou ativar o Modo perdido, basta acessar o menu do canto superior direito, no mesmo lugar em que aparece o nome do seu dispositivo.

Atenção! Se você está procurando um celular roubado - e não perdido - vá até uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência. Com acesso à localização, a polícia poderá avaliar a possibilidade de enviar uma viatura até o local. Não se arrisque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias