plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ILEGAL

WhatsApp está banindo membros de grupos com zoeira além do limite

Parece que a zoeira tem limites sim no WhatsApp. O aplicativo está banindo o número de todos os membros de grupos que contenham alguma zoeira que "passa da conta" no serviço. E por zoeira além dos limites você pode entender simplesmente a mudança do nome

Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp está banindo membros de grupos com zoeira além do limite

Parece que a zoeira tem limites sim no WhatsApp. O aplicativo está banindo o número de todos os membros de grupos que contenham alguma zoeira que "passa da conta" no serviço. E por zoeira além dos limites você pode entender simplesmente a mudança do nome do grupo ou até a modificação de uma foto de ícone com algo ilegal, mesmo que por brincadeira.

Vários casos do tipo estão circulando em fóruns como o Reddit e em redes sociais. Nas plataformas, usuários contam que estavam em um grupo e, após algum membro mudar o nome ou foto na comunidade para uma brincadeira mais ofensiva ou com referência a algo ilegal, todos os outros membros foram banidos da plataforma, sem a possibilidade de reaver a conta utilizada.

No Reddit, uma discussão foi aberta após um usuário alegar que foi permanentemente banido da plataforma após um colega da universidade mudar o nome de um grupo no app para "pornografia de crianças" por brincadeira. Outras pessoas compartilham casos parecidos.

O que surpreende na ação do mensageiro é que não foi apenas a pessoa que modificou o nome ou o ícone do grupo e os administradores dele que foram banidos, mas todas as pessoas que faziam parte daquele grupo. Isso abre a possibilidade de que qualquer um possa modificar um grupo por brincadeira (ou de forma proposital) e todos os outros usuários serem afetados.

Banido por causa de nude

No Brasil, a reportagem conversou com uma fonte, que pediu para não ser identificada, que teve a conta do WhatsApp banida depois que uma pessoa do grupo que estava mudou o ícone do grupo para um nude. Segundo essa pessoa, todas as 15 pessoas do grupo foram banidas ao mesmo tempo no fim de setembro.

"Quando acordei um dia e fui mexer no WhatsApp, apareceu que eu tinha sido banido e recebi emails da plataforma sobre isso. Tenho certeza que foi por causa de um grupo porque todo mundo foi banido, eram 15 pessoas".

De acordo com o usuário, o participante do grupo mandou o nude na conversa - sem rosto da pessoas exposta - e colocou esse nude de ícone do grupo. "Está errado por enviar o nude e colocar como ícone? Sim, muito. Mas não é motivo de banimento de todos", alega o usuário que teve a conta removida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias