plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIM DO DESESPERO

Apagou sem querer? Aprenda a recuperar mensagens deletadas do WhatsApp

Você recebe uma mensagem no WhatsApp, olha rapidinho e apaga tudo. Até que percebe que se enganou feio e precisa urgentemente recuperar o conteúdo que estava ali. Situações assim são tão complicadas quanto comuns. Mas existe uma salvação.Inspirados pela s

Imagem ilustrativa da notícia Apagou sem querer? Aprenda a recuperar mensagens deletadas do WhatsApp

Você recebe uma mensagem no WhatsApp, olha rapidinho e apaga tudo. Até que percebe que se enganou feio e precisa urgentemente recuperar o conteúdo que estava ali. Situações assim são tão complicadas quanto comuns. Mas existe uma salvação.

Inspirados pela sugestão de Vianna, ensinamos agora o passo a passo completo. Para fazer o processo, você precisa ter armazenado no seu celular um backup anterior do WhatsApp.

Por isso, siga as dicas abaixo para verificar se ele existe: Entre no WhatsApp e vá nas configurações/ajustes do aparelho; Na opção Conversas, entre em Backup de Conversas; Ali vai aparecer quando foi a última vez que o celular salvou as suas informações.

Restaurando tudo Se você apagou uma mensagem, ou notou que um contato fez o mesmo, uma saída é restaurar os arquivos que foram salvos anteriormente ao momento da exclusão.

Vale lembrar que o backup automático pode ser configurado para ser diário, por semana ou por mês (veja como fazer logo abaixo). Então as chances são boas.

Quem tem Android vai recorrer ao Google Drive. É lá que o WhatsApp armazena o backup das suas conversas, fotos, áudios e outras mídias. Para quem usa iPhone, o iCloud é o responsável por armazenar tudo. Para restaurar, você pode apagar o aplicativo do celular e instalá-lo novamente. Nesta hora, o seu número de celular será solicitado.

Insira a informação e aguarde o código de autenticação (seis dígitos) que vai chegar no aparelho. Quando tudo estiver autenticado, selecione a opção "restaurar o backup". Com isso, as suas conversas e arquivos voltarão a aparecer.

Como deixar o backup automático Ninguém quer ser pego desprevenido, certo? Por isso, o WhatsApp permite que o usuário prefira fazer backups automáticos de tempos em tempos.

No Android:

- Vá nos três pontinhos localizados no canto superior direito

- Selecione "Configurações"; Procure o item "Conversas" e selecione;

- Agora, abra a opção "Backup de conversas". Em "Fazer backup no Google Drive", você vai poder definir se deseja fazer um backup diário, semanal, mensal ou apenas quando tocar em "Fazer Backup". Se optar por essa última, terá que repetir os passos e chegar a este menu toda vez que quiser atualizar o backup.

whatsapp-android-backup1-1525105525784-615x300

UOL

Nos aparelhos da Apple

No iPhone e no iPad o processo é bem parecido.

- Vá nos "Ajustes" dentro do Whatsapp;

- Procure a opção "Conversas"

- Em seguida, abra o item "Backup de Conversas"

- As opções "Fazer Backup Agora" e "Auto Backup" vão aparecer.

Dentro do "Auto Backup" você pode escolher se os seus conteúdos serão salvos todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês ou nenhuma destas formas (isto é, sem auto backup).

UOL

.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias