plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BANCO DE DADOS

Xiaomi lidera lista dos celulares que mais emitem radiação

Recente no mercado dos smartphones, a gigante chinesa dos celulares, a Xiaomi, lidera o ranking de celulares que mais emitem radiação. Desde sempre, sabe-se que os aparelhos telefônicos no geral são pequenos emissores de radiação, mas a lista feita pelo G

Imagem ilustrativa da notícia Xiaomi lidera lista dos celulares que mais emitem radiação camera Xiaomi Mi A1 e o iphone 7 são alguns dos modelos inclusos na lista | Reprodução

Recente no mercado dos smartphones, a gigante chinesa dos celulares, a Xiaomi, lidera o ranking de celulares que mais emitem radiação. Desde sempre, sabe-se que os aparelhos telefônicos no geral são pequenos emissores de radiação, mas a lista feita pelo Governo Alemão é de assustar.

Apesar de nenhum estudo concluir com certeza se o nível de radiação emitido por smartphones faz mal ou não para o ser humano, algumas agências regulatórias já catalogam esse tipo de informação.

O Ministério da Proteção Contra Radiação (BFS) é um órgão federal da Alemanha que possui um banco de dados publicamente acessível sobre os smartphones vendidos oficialmente no país e a radiação emitida por eles.

Na lista, os dados mostrados são relativos ao momento em que o aparelho está colocado sobre o ouvido do usuário. O mais intenso é da Xiaomi (modelo Mi A1), seguido do Mi Max 3 e um top de linha da OnePlus (OnePlus 6T).

Xiaomi lidera lista dos celulares que mais emitem radiação
📷 |Reprodução

A lista inclui também os modelos ZTE, Google, Apple e Sony.

(Com informações do Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias