plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VELOCIDADE

 IFood  se prepara para fazer entregas em drones no Brasil

O aplicativo IFood está se preparando para ser a primeira plataforma de comidas delivery da América Latina a iniciar testes com drones para entregas de comidas e bebidas. A primeira fase do projeto está programada para ocorrer no mês de outubro em Camp

Imagem ilustrativa da notícia  IFood  se prepara para fazer entregas em drones no Brasil camera A novidade está em fase de estudos e logo pode ganhar os céus do País | Divulgação

O aplicativo IFood está se preparando para ser a primeira plataforma de comidas delivery da América Latina a iniciar testes com drones para entregas de comidas e bebidas. A primeira fase do projeto está programada para ocorrer no mês de outubro em Campinas, São Paulo.

A empresa se uniu a Speedbird Aero (SMX), que desenvolve e opera drones, e juntas irão desenvolver o projeto, que terá duas fases de operação. Na primeira, o drone vai recolher os pedidos no shopping Iguatemi Campinas e levar até o iFood Hub (um centro de expedição); em seguida as entregas serão encaminhadas ao consumidor final através de motos, bicicletas e outros veículos.

Na segunda operação, haverá uma rota do iFood Hub até um condomínio residencial, que contará com um droneport, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones. Ali, o cliente final poderá retirar o pedido.

O drone tem capacidade para transportar até 2kg, voa a 40 km/h, alcança uma altura de no máximo 60m, algo em torno de um prédio com 20 andares, e possui uma caixa térmica que mantém a temperatura dos alimentos.

O Ifood espera reduzir o tempo de serviço, geralmente realizado entre 15 e 20 minutos, para dois minutos e meio, ou 150 segundos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias