plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENDÊNCIAS FUTURAS

Empresa cria camisa com ar-condicionado e atinge meta para produção

Será que os problemas dos paraenses com o calor serão finalmente resolvidos? Porque a proposta da Sony em levar um ar-condicionado usável está cada vez mais próxima de se tornar realidade. O equipamento está em fase de arrecadação de fundos em uma plataf

Imagem ilustrativa da notícia Empresa cria camisa com ar-condicionado e atinge meta para produção camera Reprodução/Sony

Será que os problemas dos paraenses com o calor serão finalmente resolvidos? Porque a proposta da Sony em levar um ar-condicionado usável está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

O equipamento está em fase de arrecadação de fundos em uma plataforma de financiamento coletivo da própria sony para funcionários, o First Flight, mas já bateu a meta e acumula o equivalente a R$ 2,4 milhões.

O “wearable” é batizado de Reon Pocket e nasce com a promessa de esfriar ou aquecer o corpo do usuário como bem desejar. A proposta é que ele seja controlado por meio de um celular (Android ou iOS) e a expectativa é que chegue ao mercado japonês em 2020.

O dispositivo é capaz de resfriar a temperatura corporal em até 13º C, em dias quentes, ou aquecer em até 8º C, em dias mais frios. A temperatura pode ser regulada automaticamente pelo próprio aparelho ou manualmente pelo usuário. Para usá-lo, é necessário uma camisa especial, que está inclusa no projeto. A má notícia? É que ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja como deve funcionar:

(Com informações do Tech Tudo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias