plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
XÔ SEDENTARISMO

'Desafio de 21 dias' ajuda pessoas a praticarem atividade física de forma gratuita

Uma rotina completamente desregularizada pelo novo coronavírus pegou o mundo de surpresa. Os frequentadores de academias, por exemplo, não puderam mais ir até o local praticar atividades físicas e, como forma de alertar e contribuir com a saúde da populaç

Imagem ilustrativa da notícia 'Desafio de 21 dias' ajuda pessoas a praticarem atividade física de forma gratuita camera Adriana gravando vídeos para o grupo de aplicativo de mensagens; | Arquivo pessoal

Uma rotina completamente desregularizada pelo novo coronavírus pegou o mundo de surpresa. Os frequentadores de academias, por exemplo, não puderam mais ir até o local praticar atividades físicas e, como forma de alertar e contribuir com a saúde da população, a Personal Trainer, Adriana Araújo, criou o desafio "Game Fit".

"Eu já previa o aumento de casos de ansiedade e sobrepeso devido a quarentena. Financeiramente a quarentena não me afetou porque meus alunos já eram de Consultoria Online. A minha ideia ao criar o programa de treinamento Game Fit foi justamente para ajudar mais pessoas e, sendo em grupo, estimular a motivação diária e a socialização entre os participantes, mesmo que a distância", explica Adriana.

Adriana não abre mão de mandar exercícios todos os dias para os alunos que estão no grupo.
📷 Adriana não abre mão de mandar exercícios todos os dias para os alunos que estão no grupo. |Arquivo pessoal

O Game propôs tarefas e desafios valendo pontos e, ao final, os participantes concorreram a um prêmio em dinheiro e outros brindes. "Foi super bacana, eu fiquei bem surpresa com os resultados", disse Adriana. Formada em Educação Física há oito anos, a profissional não abre mão de manter a rotina de exercícios ativos e colocar os alunos e pessoas que estão ao seu redor também para se mexer.

"O Game Fit me proporcionou um bem estar enorme, além disso, minha auto estima vem melhorando cada vez mais. A minha disposição para fazer as coisas está fora do normal", comenta Lana Gabriele, de 17 anos de idade. A aluna foi vencedora da primeira edição do desafio, no qual perdeu uma quantidade significativa de peso.

Já para Rosângela Rocha, consultora de vendas, que mora em San Alberto, no Paraguai, participar do Game Fit foi muito gratificante. "Me ajudou muito, me senti estimulada, tive resultados incríveis", afirmou. Ela ficou sabendo através de redes sociais.

Rosângela Rocha recebendo consultoria online para fazer os exercícios diários.
📷 Rosângela Rocha recebendo consultoria online para fazer os exercícios diários. |Arquivo pessoal

"Ganhei ânimo, um sono melhor e meu corpo está mais moldado. A personal, Adriana, é maravilhosa, competente, prestativa e está sempre disposta a nos ajudar a melhorar", disse a médica veterinária, Caroliny Brito, de 30 anos, uma das participantes do desafio.

Caroliny Brito no antes e depois do desafio.
📷 Caroliny Brito no antes e depois do desafio. |Arquivo pessoal

"Normalmente, devido os afazeres diários e outras causas e justificativas, muita gente é impedida de fazer exercício ou criar uma rotina mais saudável. É falta de tempo, de dinheiro para se matricular nas academias, enfim. Resolvi então criar meios para incentivar as pessoas mesmo durante o isolamento", disse Adriana.

De acordo com a Personal Trainer, vai muito além de "mexer o esqueleto" ou um "passa tempo" em casa. "As academias reabriram recentemente, mas muita gente ainda está com receio de frequentar espaços com aglomerações. Acredito que, mesmo assim, dentro de casa, as pessoas precisam entender que ter uma rotina de exercícios físicos é saudável e melhora muito a qualidade de vida", explica Adriana.

DESAFIO DE 21 DIAS

Após o fim do Game Fit, Adriana criou o "Desafio de 21 dias" que consiste em vídeos com exercícios matinais e com equipamentos que qualquer pessoa pode fazer em casa, além de um planejamento alimentar.

"Em agosto, o projeto gratuito 'Desafio de 21 dias' de emagrecimento, ofereci 30 vagas e acabei fechando uma turma de 50 participantes. E já tenho uma lista de espera para o próximo, com um serviços completamente gratuitos", afirma a profissional.

Pela obesidade ser um fator de risco a quem contraísse a covid-19, Adriana acredita que as pessoas pensaram mais acerca do tema nesse período. "Possibilitou uma maior reflexão nas pessoas em relação a necessidade de ter uma atenção maior com a alimentação e a prática regular de exercícios físicos, pois o maior fator de risco para o agravamento da doença foi justamente a obesidade", disse a personal.

Professora Adriana Araújo se reiventando devido a pandemia, gravando vídeos e disponibilizando exercícios online.
📷 Professora Adriana Araújo se reiventando devido a pandemia, gravando vídeos e disponibilizando exercícios online. |Arquivo pessoal

Para o nutricionista Jhon Taylor, a relação entre boa alimentação e exercício físico é o segredo. "Para as pessoas que almejam um estilo de vida saudável ou até mesmo um objetivo estético, mesmo aquelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem não ter o resultado esperado no emagrecimento sem uma boa alimentação, como também, de nada vale uma boa alimentação caso não tenha o estímulo necessário, ou seja, um bom treino", explica.

O acesso ao Desafio 21 dias já está com as inscrições encerradas mas, em breve, novas vagas serão abertas. Para participar da lista de espera, entre em contato com a professora Adriana Araújo através das redes sociais @adrii_personaltrainer, no Facebook como Adrii Personal Trainer ou no contato (91) 99142-9658.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias