plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA COMO FAZER

Estudantes já podem solicitar meia-passagem intermunicipal

Cadastro iniciou nesta terça-feira (13) e segue até o próximo dia 18 de junho

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes já podem solicitar meia-passagem intermunicipal camera Estudantes que precisam usar a meia-passagem intermunicipal devem agendar na Cogmep a entrega presencial dos documentos | Divulgação

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal (Cogmep) iniciam o período de cadastramento da 1ª via da carteirinha de meia-passagem estudantil, Interpass. O cadastramento teve início nesta terça-feira (13) e se estende até o próximo dia 18 de junho.

Os alunos matriculados nas instituições de ensino das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, interessados em se cadastrar para o benefício do Interpass, devem se dirigir ao escritório da Cogmep após agendarem data e horário para atendimento presencial.

Já os estudantes matriculados nos demais municípios do Estado deverão entregar a documentação nas suas respectivas instituições, que ficarão responsáveis por enviá-los à Cogmep para dar andamento ao processo de cadastro e de emissão da meia-passagem estudantil intermunicipal, o Interpass.

A diretora de Controle Tarifário e Financeiro da Arcon-PA, Denise Pimenta, esclarece que o aluno deve entrar em contato com a Cogmep para fazer o seu cadastramento e entregar os documentos.

“O cadastro será feito de forma presencial, respeitando todas as medidas de segurança por causa da pandemia. Mas o aluno precisa agendar um horário junto à Cogmep, para fazer a entrega dos documentos”, informa Denise.

Para fazer o cadastro para a meia-passagem estudantil intermunicipal, o aluno precisa apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não é necessária a comprovação de renda, basta apresentar cópia da declaração de matrícula na instituição de ensino.).

SERVIÇO

O horário de atendimento para cadastro de novos alunos será de 9h às 15h, O escritório da Cogmep fica no 1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás - sala 115,). Informações e contato para agendamento devem ser feitas pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias