Notícias / Serviço

SOLIDARIEDADE

Hemopa Belém e Castanhal vão abrir neste sábado para doação de sangue

sexta-feira, 03/04/2020, 15:50 - Atualizado em 03/04/2020, 15:50 - Autor: Com informações da Agência Pará


| Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Os Hemocentros de Belém e Castanhal vão abrir neste sábado (04/4), para coleta de sangue. O atendimento começa às 7h30. Em Castanhal terminará às 13h, mas em Belém seguirá até às 17h.

A Fundação Hemopa está redobrando os esforços para abastecer o estoque e, assim, garantir o atendimento da demanda transfusional para pacientes da rede hospitalar do Estado durante o período de combate ao novo coronavírus.

Para doar, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado antes da coleta. É necessário a apresentação de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte).

É importante destacar que a doação de sangue não oferece nenhum risco de contaminação ao voluntário. O processo é seguro e rápido. As medidas de higienização foram intensificadas com disponibilização de álcool em gel para todos os doadores. Além disso, todos os servidores que atendem diretamente o público externo estão utilizando máscaras cirúrgicas. A cada utilização das cadeiras de coleta de sangue, os profissionais da área da limpeza fazem a higienização utilizando o álcool 70%.

Serviço:

Hemopa Belém fica na AV. Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas. Aberta das 7h30 às 17h.

Hemopa Castanhal - Tv. Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, B-2 e B-3. Aberto das 7h30 às 13h.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS