plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO

Cartório que funciona na Santa Casa muda local de atendimento

O Núcleo do Cartório de Registro Civil, do 2º Ofício, que funciona na Santa Casa de Misericórdia do Pará, foi transferido para a Sala da Ouvidoria do prédio centenário, na área ambulatorial.Os usuários antes eram atendidos no térreo do prédio "Almir Gabri

Imagem ilustrativa da notícia Cartório que funciona na Santa Casa muda local de atendimento camera Mudança foi feita para evitar aglomerações | Divulgação

O Núcleo do Cartório de Registro Civil, do 2º Ofício, que funciona na Santa Casa de Misericórdia do Pará, foi transferido para a Sala da Ouvidoria do prédio centenário, na área ambulatorial.

Os usuários antes eram atendidos no térreo do prédio "Almir Gabriel", mas a mudança foi para resguardar o grande fluxo de pessoas na área da maternidade., já que a Santa Casa é um dos hospitais de referência, destacados para atender a demanda de pacientes com a Covid-19.

Ao chegar no local, quem está dentro do hospital deve ir pelo estacionamento. E, quem vem de fora, o acesso é pela portaria de entrada da rua Bernal do Couto com a Generalíssimo.

Rita Ribeiro, auxiliar de cartório que faz o registro civil, explica que os responsáveis que não puderem fazer a certidão de nascimento nesse período, podem fazer mais adiante que não haverá nenhuma cobrança para efetuar o registro.

O funcionamento é das 9h às 12h, e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Serviço - O Núcleo do cartório do 2º Ofício está na Santa Casa do Pará desde 30 de maio de 2001.

Para fazer a certidão da criança, que é de graça, pais casados precisam apresentar cópia e original da Carteira de Identidade e da Certidão de Casamento, além do número do CPF e o CEP da residência.

Já os pais que não são casados, devem apresentar RG (Identidade) original e cópia, CPF, além do comprovante de residência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias