Notícias / Serviço

ATENÇÃO

Cartório que funciona na Santa Casa muda local de atendimento

quinta-feira, 02/04/2020, 11:52 - Atualizado em 02/04/2020, 12:17 - Autor: Com informações da Agência Pará


Mudança foi feita para evitar aglomerações
Mudança foi feita para evitar aglomerações | Divulgação

O Núcleo do Cartório de Registro Civil, do 2º Ofício, que funciona na Santa Casa de Misericórdia do Pará, foi transferido para a Sala da Ouvidoria do prédio centenário, na área ambulatorial.

Os usuários antes eram atendidos no térreo do prédio "Almir Gabriel", mas a mudança foi para resguardar o grande fluxo de pessoas na área da maternidade., já que a Santa Casa é um dos hospitais de referência, destacados para atender a demanda de pacientes com a Covid-19.

Ao chegar no local, quem está dentro do hospital deve ir pelo estacionamento. E, quem vem de fora, o acesso é pela portaria de entrada da rua Bernal do Couto com a Generalíssimo. 

Rita Ribeiro, auxiliar de cartório que faz o registro civil, explica que os responsáveis que não puderem fazer a certidão de nascimento nesse período, podem fazer mais adiante que não haverá nenhuma cobrança para efetuar o registro.

O funcionamento é das 9h às 12h, e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Serviço - O Núcleo do cartório do 2º Ofício está na Santa Casa do Pará desde 30 de maio de 2001.

Para fazer a certidão da criança, que é de graça, pais casados precisam apresentar cópia e original da Carteira de Identidade e da Certidão de Casamento, além do número do CPF e o CEP da residência.

Já os pais que não são casados, devem apresentar RG (Identidade) original e cópia, CPF, além do comprovante de residência.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS