plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TOQUE DE RECOLHER

 Juruti muda bandeiramento, mas mantém restrições

Quatro, dos cinco leitos clínicos com oxigênio, estão ocupados.

As ações de combate ao Covid-19, continuam repercutindo em todo o Pará. As Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins saem da cor vermelha e passam à bandeira laranja, considerada de controle 1.

Mesmo assim, estando no laranja, Juruti, NO Baixo Amazonas, mantém toque de recolher e medidas restritivas. Atualmente no município nove pacientes estão internados com o novo coronavírus, mas a preocupação da Prefeitura de Juruti é que apenas um leito clínico usando oxigênio está disponível, dos cinco que existem na cidade.

Por isso, o Toque de Recolher que vai das 23h às 5h da manhã permanece. Os bares, academias, atividades esportivas coletivas, festas e eventos continuam suspensos.

Atividades esportivas em áreas publicas e cultos com público acima de 50% do permitido no local, também estão proibidos.

A venda de bebida alcoólica é permitida até às 18h, enquanto durar o bandeiramento laranja.

São de beleza, barbearias e clinicas de estéticas podem funcionar de 07 às 17h, mas apenas dois clientes podem estar presentes.

A decisão foi tomada depois que 50 pessoas foram atendidas em apenas um único dia, no Hospital Municipal de Juruti, na semana passada. Na ocasião, elas apresentavam os sintomas da doença e receberam atendimento na tenda montado em frente do Hospital.

A liberação das viagens entre os Estados do Amazonas e Pará também foi um fator que foi levado em consideração, uma vez que o porto de Juruti, é um dos mais movimentados na divisa entre os dois Estados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias