plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAMÍFERO

Bebê peixe-boi é achado preso em rede de pesca e resgatado

Ele foi encontrado em uma "malhadeira" nas proximidades da área urbana de Prainha, na região Oeste do Pará, e encaminhado a um zoológico local para os primeiros cuidados

Imagem ilustrativa da notícia Bebê peixe-boi é achado preso em rede de pesca e resgatado camera O peixe-boi foi resgatado pela Semma de Santarém. | Divulgação/Prefeitura de Santarém

Um filhote de peixe-boi foi resgatado pelas equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) das cidades de Prainha e Santarém nesta sexta-feira (16). O animal foi encaminhado para os cuidados no Zoo Unama.

“Recebemos as informações do animal ontem (15), pela manhã. Ele foi encontrado preso em uma malhadeira nas proximidades da área urbana de Prainha. Fizemos toda uma logística possível para trazer aqui para o centro de reabilitação com o apoio da Semma de Santarém”, informou o secretário de Meio Ambiente de Prainha Ebson Mendes.

No Zoo Unama, o exemplar recebeu os primeiros atendimentos com a verificação do estado de saúde.

Crime ambiental

Conforme a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, é crime ambiental. O infrator está sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5 Mil por unidade de animal flagrado com o criminoso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias